Rebio das Perobas escolhe integrantes do conselho consultivo

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 01/09/2009
A Reserva Biológica (Rebio) das Perobas, no Paraná, concluiu o trabalho de formação de seu conselho consultivo. O conselho, que permite a participação da sociedade na gestão da unidade de conservação, precisa apenas ser aprovada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

No último dia 28, foi apresentada composição do conselho, definida em conjunto com representantes da sociedade local. O conselho tem 27 componentes e conta com representantes do setor produtivo, das associações comunitárias, de ONGs, das prefeituras de Tuneiras do Oeste e Cianorte e de órgãos de educação, saúde e fiscalização.

Veja, a seguir, as instituições representadas no conselho:

ICMBio, Ibama; Companhia Melhoramentos Norte do Paraná (CMNP); Polícia Federal; Conselho Municipal de Meio Ambiente de Cianorte (COMMA); Conselho Municipal de Meio Ambiente de Tuneiras do Oeste (COMMATO); Polícia Militar Ambiental (Força Verde); Instituto Ambiental Parque das Perobas (IAPP); Instituto Morena Rosa; 7o e 11o Batalhões de Polícia Militar (BPM); Rotary Club Internacional; Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPE); Corpo de Bombeiros Militar; Universidade Paranaense (UNIPAR); Centro Universitário de Maringá (CESUMAR); Organização Central das Associações de Desenvolvimento Comunitário de Tuneiras do Oeste (OCADECTO); Instituto Ambiental do Paraná (IAP); Sindicato Patronal Rural de Tuneiras do Oeste; Sindicato Patronal Rural de Cianorte; Universidade Estadual de Maringá (UEM); Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR); Universidade Federal do Paraná (UFPR); Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tuneiras do Oeste; Prefeitura Municipal de Tuneiras do Oeste; Prefeitura Municipal de Cianorte; Associação de Produtoras de Bioenergia do Estado do Paraná (Alcopar); Associação Comercial e Industrial de Cianorte (ACIC) e de Tuneiras do Oeste (ACITO); Departamento Municipal de Educação de Tuneiras do Oeste; Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP); Departamento Municipal de Saúde de Tuneiras do Oeste; Secretaria Municipal de Saúde de Cianorte; e Superintendência de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental (SUDERHSA).
UC:Reserva Biológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Perobas
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.