Rebio das Perobas realiza a primeira reunião do Conselho Consultivo

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 07/05/2010
A Reserva Biológica (Rebio) das Perobas, no Paraná, realizou a primeira reunião ordinária do Conselho Consultivo da unidade. O chefe da Reserva, Carlos De Giovanni, iniciou a reunião apresentando a Portaria do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) que criou o Conselho Consultivo da unidade e relatou o histórico de instalação do conselho.

A reunião, que ocorreu na última semana de março, apresentou as instituições e órgãos que compõem o conselho. Giovanni empossou os conselheiros e o procurador da República, mediador do conselho, com a entrega de certificado e um conjunto de materiais de divulgação de algumas das instituições conselheiras. "Atividade de conselheiro não é remunerada e se reveste de relevante interesse público", explicou o chefe da reserva.

Durante a reunião, foi apresentado o plano de fiscalização da Rebio, denominado Operação biXo. Antonio Guilherme, Coordenador do Plano de Manejo, informou à Plenária o andamento da elaboração do plano, as atividades já desenvolvidas e as etapas subseqüentes, enfatizando a importância da participação dos membros do Conselho Consultivo da unidade e de toda a comunidade de forma ampla durante sua elaboração.

http://www.icmbio.gov.br/
UC:Reserva Biológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Perobas
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.