Rebio do Arvoredo capacita policiais federais para combater crimes ambientais na costa

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 01/07/2009
A Reserva Biológica (Rebio) Marinha do Arvoredo ministrou o curso "Ecossistemas Costeiros: aspectos físicos, biológicos e legais" para delegados, agentes e peritos da Superintendência de Polícia Federal em Santa Catarina.

Com 40 horas, o curso foi realizado no período de 22 a 26 de junho e teve o objetivo de capacitar os policiais a atuar com eficiência e segurança em operações de combate aos crimes ambientais na zona costeira.

O conteúdo do curso foi organizado conjuntamente pelos servidores Marcelo Krammers, Eloisa Neves Mendonça e Mario Pereira, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), lotados na Rebio, e pelo servidor Kleber Isaac Silva de Souza, do IBAMA.

Eles dividiram o curso em três disciplinas: "Meio físico: geomorfologia da zona costeira", ministrada pelo analista ambiental do ICMBio Mário Luiz Marins Pereira; "Meio Biótico da Zona Costeira", pelos analistas ambientais do ICMBio Marcelo Kammers e Eloísa Neves Mendonça; e "Aspectos Jurídicos da Proteção da Zona Costeira", pelo analista ambiental do Ibama Kleber Isaac Silva de Souza.

Participaram do curso 27 servidores, dentre os quais, 21 policiais federais e 6 de outros órgãos convidados. Todos os participantes tiveram aproveitamento acima de 90% e receberam certificado de participação. "O curso teve uma avaliação positiva", disse Sandra Buth Zanon, tutora.

"A experiêcia de participar e dar aulas nesse curso foi boa. A receptividade e a participação de todos foi acima da expectativa", afirmou Mario Luiz Martins Pereira, chefe da Rebio Marinha do Arvoredo.
UC:Reserva Biológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Marinha do Arvoredo
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.