Rebio do Guaporé orienta moradores do entorno sobre cumprimento de regras ambientais

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 28/01/2010
A equipe gestora da Reserva Biológica (Rebio) do Guaporé, em Rondônia, se reuniu na última sexta-feira (22), com moradores da Comunidade de Porto Murtinho, distrito de São Francisco do Guaporé, em Rondônia, para prestar informações e esclarecer dúvidas quanto à legislação ambiental.

Na reunião foram esclarecidas as recentes Instruções Normativas n 4 e 5 do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que regulam as atividades permitidas aos moradores da área circundante da Unidade de Conservação (UC), e dadas explicações quanto aos trâmites do licenciamento ambiental, quando necessário.

O Código Florestal também foi abordado, especialmente no que trata das Áreas de Preservação Permanente (APPs) e Reserva Legal.

A reunião contou com a presença de cerca de 80 moradores, além da representação de autoridades municipais. Novas reuniões foram agendadas para tratar de outros assuntos de interesse da Comunidade e da Rebio do Guaporé.

A comunidade de Porto Murtinho é formada por uma população tradicional, economicamente baseada na agricultura familiar e pesca, cuja ocupação é limítrofe à UC. Desde outubro de 2008 a comunidade passou a ser um Projeto de Assentamento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
UC:Reserva Biológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Guaporé
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.