Rebio União renova Conselho Consultivo

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 31/01/2014
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) renovou a grade do Conselho Consultivo da Reserva Biológica União (RJ), por meio da Portaria no 268, de 19 de dezembro de 2013, retificada no Diário Oficial da União de 24 de janeiro.

O Conselho Consultivo tem a finalidade de contribuir para o efetivo cumprimento dos objetivos de criação e implementação do Plano de Manejo da unidade de conservação (UC). O mandato dos conselheiros é de dois anos, renovável por igual período, não renumerado e considerado atividade de relevante interesse público.

O Conselho da Reserva Biológica União é presidido pela chefia da UC e composto por representantes do ICMBio; da Coordenação Regional do Rio de Janeiro (CR8/ICMBio); do Instituto Estadual do Ambiente; da Universidade Estadual Norte Fluminense Darcy Ribeiro; da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Casimiro de Abreu; da Secretaria do Ambiente, Sustentabilidade, Agricultura e Pesca de Rio das Ostras; da Secretaria Municipal de Ambiente de Macaé; da Associação de Moradores e Produtores Rurais do Assentamento de Reforma Agrária Bem Dizia; da Associação Mico-Leão-Dourado; do Autopista Fluminense S/A; de Furnas Centrais Elétricas S/A; do Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Macaé e das Ostras; do Consórcio Intermunicipal para Gestão Ambiental das Bacias Hidrográficas da Região dos Lagos, Rio São João e Zona Costeira; do Movimento Ecológico de Rio das Ostras; do Sindicato Rural de Casimiro de Abreu e Rio das Ostras; e da Associação Casimirense de Pessoas Portadoras de Deficiência.

Confira a Portaria no 268 e a retificação.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/20-geral/4637-rebio-uniao-renova-conselho-consultivo.html
UC:Reserva Biológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC União
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.