Recategorização de Rebio será discutida em Florianópolis

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 25/04/2012
O presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Roberto Ricardo Vizentin, recebeu nesta quarta (25), em audiência, no seu gabinete, em Brasília, os deputados federais Rogério Peninha Mendonça (PMDB) e Esperidião Amin (PP).

Os parlamentares são autores do Projeto de Lei que propõe a recategorização da Reserva Biológica (Rebio) Marinha do Arvoredo, no litoral de Santa Catarina, transformando-a em parque nacional. A reserva é administrada pelo ICMBio.

O projeto, segundo os deputados, visa a devolver à região a possibilidade de exploração turística, com foco no mergulho contemplativo, sem degradar o patrimônio natural. Mesmo com a mudança, a unidade permaneceria sob o controle do Instituto.

Durante o encontro, ficou acertada a realização de uma audiência pública, no dia 9 de julho, para debater o tema em Florianópolis, capital de Santa Catarina. O encontro será organizado pelo Instituto e terá o apoio das assessorias dos parlamentares.




http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-geral/2823-recategorizacao-de-rebio-sera-discutida-em-florianopolis.html
UC:Reserva Biológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Marinha do Arvoredo
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.