Renovadas sete licenças de operação para o setor de telecomunicações

IBAMA - www.ibama.gov.br - 20/08/2008
A diretoria de Licenciamento do Ibama renovou sete Licenças de Operação para seis empresas que operam sistemas na Floresta Nacional de Ipanema, no município de Iperó, no estado de São Paulo.

A Telecomunicações de São Paulo-Telesp teve renovada duas Licenças de Operação para o sistema de retransmissão de telefonia com validade de cinco anos. As outras empresas que tiveram a Licença de Operação renovada foram: Furnas Centrais Elétricas, Empresa Brasileira de Telecomunicações-Embratel, FM Corisco, Televisão Sorocaba e Vivo, estas licenças são válidas por dez anos.

A condicionante comum a todas as empresas é a obrigatoriedade de apresentarem anualmente declaração do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade de que a operação do empreendimento está de acordo com o Plano de Manejo e com as boas práticas ambientais determinadas pelo gestor da Floresta Nacional de Ipanema.
UC:Floresta

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Ipanema
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.