Reserva Biológica das Perobas define metas de trabalho

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 06/02/2012
A equipe da Reserva Biológica das Perobas, unidade de conservação (UC) federal sob gestão do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) localizada no Paraná, definiu as ações de trabalho para este ano.

Entre as metas de trabalho estão a implantação das ações elencadas no Plano de Manejo; retomada do mecanismo de compensação de reserva legal para regularização da situação fundiária; início do processo de demarcação e sinalização da unidade; concretização das construções da base de apoio em Cianorte e do Centro Ambiental em Tuneiras do Oeste; viabilização da implantação do centro de triagem de animais silvestres e implantação do programa de voluntariado da UC.

A unidade de conservação também tem como meta a formação de novo corpo de brigadistas e a realização de fiscalizações de rotina, em parceria com as polícias Ambiental e Federal.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-geral/2529-reserva-biologica-das-perobas-define-metas-de-trabalho-para-o-ano
UC:Reserva Biológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Perobas
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.