Reserva Biológica de Comboios fecha para reforma

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 25/09/2014
A Reserva Biológica (Rebio) de Comboios (ES) está fechada ao público para reformas. Estão sendo reformados os tanques das tartarugas, banheiros, salas de trabalho, alojamentos, centro de visitante, garagens e galpões. A previsão é que os trabalhos terminem até dezembro.

Por ano, cerca de 30 mil turistas visitam a Unidade de Conservação (UC) para conhecer as tartarugas marinhas, principal atrativo da unidade. "O objetivo é revitalizar os alojamentos e aumentar o número de vagas para pesquisadores e colaboradores", explicou a analista ambiental Cristiane Aguiar Redling.

O centro de visitantes também vai ampliar as atrações ao público. Antes, as informações eram voltadas apenas para as tartarugas, mas existem outros pontos fortes da fauna e vegetação local que podem ser explorados a partir de agora. "Além de melhorar as atrações antigas, ligadas às tartarugas marinhas, vamos trabalhar com as preguiças de coleira, gato marisco, aves migratórias e com os shows das baleias franca e jubarte. Temos uma fauna muito diversa", informou Cristiane.

Sobre a Rebio de Comboios

A Rebio de Comboios foi criada em 1984 para proteger, principalmente, o bioma Marinho Costeiro. Apesar de ser pequena, possui apenas 784,6 hectares, é uma UC rica em biodiversidade porque tem conexão com uma grande área conservada de Mata Atlântica e Restinga.

A região também abriga um tipo de orquídea que não ocorre em nenhum outro lugar do mundo. A planta costuma brotar no fim de fevereiro, com as primeiras chuvas do ano. "Tudo isso pretendemos colocar no nosso novo centro de visitantes", finalizou a analista ambiental.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4986-reserva-biologica-de-comboios-fecha-para-reforma.html
UC:Reserva Biológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Comboios
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.