Reserva Biológica de Sooretama comemora o 26° aniversário com caminhada

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 24/09/2008
A Reserva Biológica de Sooretama, no Espírito Santo, vai realizar no próximo dia 3 de outubro, uma caminhada Ecológica em comemoração ao 26o aniversario da unidade de conservação (UC).

Este é o sexto ano consecutivo da caminhada, que será realizada pela trilha da Lagoa do Macuco. O tema será o resgate da história da conservação na Rebio e contará com a presença de servidores e ex-servidores da UC, além daqueles das demais unidades de conservação existentes no Estado.

Segundo o chefe da Rebio Sooretama, Eliton Lima, a cada ano procura-se trazer um segmento da sociedade local para participar da programação e apresentar uma das mais importantes unidades de conservação do Sudeste Brasileiro.

"Muitas vezes nossos próprios servidores que dedicaram grande parte da vida à conservação da biodiversidade da reserva não são envolvidos nos eventos. Este ano a intenção é unir os servidores que atuam nesta unidade e outros que foram transferidos para outras bases, além de funcionários das outras UCs", afirmou Lima.
UC:Reserva Biológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Sooretama
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.