Reserva Biológica em Rondônia será ampliada

Ibama - 08/08/2005
O presidente do Ibama, Marcus Barros, assinou minuta de decreto para a ampliação da Reserva Biológica Jarú em Rondônia. Com a medida a área total da reserva, que antes era de 280.000ha, passará para 340.000ha. O projeto segue agora para o Ministério do Meio Ambiente e depois será encaminhado à Casa Civil para a sanção do presidente Lula.

O desrespeito ao patrimônio ambiental em Rondônia tem causado sérios danos em áreas de proteção federal. A Rebio Jarú está sendo invadida por grileiros, posseiros e madeireiros. Com a ampliação da área até os limites do rio Machado acredita-se que a reserva será melhor protegida por esta barreira natural imposta pelo rio. O próximo passo será uma ação para desocupar a área.

Segundo o gerente executivo em Ji-Paraná, Walmir de Jesus, a equipe do Ibama deverá ser reforçada no estado e "isto vai contribuir para tornar mais eficaz a execução das medidas de combate aos crimes ambientais em Rondônia", assegura.
(Janete Porto-Ibama-Brasília-DF-08/08/05)
UC:Reserva Biológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Jaru
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.