Reserva Biológica Tinguá ganha reforço na preservação

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 07/11/2013
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) promove hoje (07) pela manhã, a cerimônia de abertura do Seminário dos Gestores Públicos da Zona de Amortecimento da Reserva Biológica Tinguá, na sede da ONG Onda Verde, localizada na Rua Nossa Senhora da Conceição, 06, em Tinguá, próxima à Vila de Cava, em Nova Iguaçu.

Durante o evento, o secretário estadual do Ambiente do Estado do Rio de Janeiro, Carlos Minc, assina o protocolo de intenção com seis municípios fluminenses situados na zona de amortecimento da Reserva Biológica do Tinguá, visando reforçar a proteção desta importante unidade de conservação federal. Também participam do evento representantes das prefeituras de Duque de Caxias, Japeri, Miguel Pereira, Nova Iguaçu, Petrópolis e Queimados.

Pelo protocolo de intenções, essas prefeituras se comprometem a integrar ações e projetos voltados para a preservação da Reserva Biológica Tinguá, como, por exemplo, readequando os limites das unidades de conservação municipais com a reserva biológica, revisando seus planos diretores e promovendo iniciativas conjuntas de fiscalização e educação ambiental.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-destaques/4470-reserva-biologica-tingua-ganha-reforco-no-trabalho-de-preservacao.html
UC:Reserva Biológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Tinguá
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.