Reserva Biológica União promove curso em parceria com universidade britânica

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 22/07/2011
De 15 a 28 de julho está sendo realizado na Reserva Biológica União (RJ), Unidade de Conservação (UC) gerida pela Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), curso de campo internacional sobre ecologia. O evento faz parte de uma parceria técnico/científica com a Universidade de Hull, situada no Reino Unido.

O objetivo da parceria é estimular o desenvolvimento de atividades científicas no interior da Unidade e oferecer apoio logístico e técnico aos estudiosos das ciências da natureza. Segundo dados do Sistema de Autorização e Informaçãoe m Biodiversidade (SISBIO) de 2010, a Unidade se tornou a primeira reserva biológica federal em número de atividades científicas no país.

Na primeira semana do curso os alunos participam de projetos em grupos que envolvem estudos sobre a Mata Atlântica. Na segunda semana os estudantes realizam projetos propostos por eles mesmos sob orientação dos professores. Com a participação de 14 alunos britânicos, as aulas serão ministradas por professores da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF) e da Universidade de Hull.




http://www.icmbio.gov.br/comunicacao/noticias/20-geral/1675-reserva-biologica-uniao-promove-curso-em-parceria-com-universidade-britanica
UC:Reserva Biológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC União
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.