Reserva de Desenvolvimento Sustentável Amapá receberá R$ 180 mil do PBF até o final do ano

Fundação Amazonas Sustentável - http://www.fas-amazonas.org - 21/06/2011
A Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Amapá (RDS Amapá), localizada no município de Manicoré, é uma das 15 Unidades de Conservação (UCs) atendidas pelo Programa, que atualmente é o maior programa de pagamento por serviços ambientais do mundo, presente numa área de 10 milhões de hectares e atendendo a mais de 35 mil pessoas.

Em maio último, a FAS realizou a entrega de geradores, lanchas e computadores em seis comunidades da RDS Amapá. Até o final do ano, serão investidos mais de R$ 180 mil nessa UC, em aquisições que vão desde geradores de energia até lanchas para transporte comunitário.

Na ocasião, estavam presentes: o prefeito em exercício de Manicoré, Lúcio Flávio do Rosário, o presidente da Cooperativa Verde de Manicoré (Covema), Sirdei da Silva Nogueira e o representante do Conselho Nacional dos Seringueiros (CNS) de Manicoré, João Hipy.

Esses benefícios são oriundos do componente renda e social do Programa Bolsa Floresta.

Para o coordenador Regional Madeira, Edvaldo Corrêa, essa ação fornece qualidade de vida aos moradores das UCs, principalmente na logística para o município objetivando resolver problemas ligados ao desenvolvimento local. Os grupos geradores suprimem a deficiência de energia das comunidades rurais. Já os componentes de informática ajudam as diretorias das associações e escolas locais em suas atividades.

O prefeito em exercício de Manicoré, Lúcio Flávio do Rosário, falou da importância do apoio da FAS para o desenvolvimento sustentável do município de Manicoré. "A parceria da FAS com o município, vocês não imaginam o bem e a satisfação que essas comunidades têm de receber", comemora.



http://www.fas-amazonas.org/pt/noticia/rds-amapa-recebera-180-mil-do-bolsa-floresta-ate-fim-ano
UC:RDS

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Rio Amapá
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.