Reserva Extrativista Baixo Juruá terá plano de manejo

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 07/11/2008
Portaria publicada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade- ICMBio no Diário Oficial de quarta-feira (5/11) cria o Conselho Deliberativo da Reserva Extrativista Baixo Juruá, encarregado de desenvolver ações para a efetiva implantação e implementação do Plano de Manejo da unidade de conservação e ao cumprimento de seus objetivos.

O Conselho é formado por representantes do ICMBio, da Prefeitura Municipal de Juruá (AM), Polícia Militar de Juruá, Instituto do Desenvolvimento Agropecuário do Amazonas- IDAM, Incra, Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia- Inpa, comunidades de Botafogo, Antonina, Socó, Forte das Graças Um, Cumaru, Igarapé do Branco e Escondido, Associação dos Trabalhadores Rurais de Juruá- Astruj, Prelazia de Tefé e Colônia de Pescadores Z-21 de Juruá. O Conselho terá 90 dias para elaborar seu regimento interno, contados a partir de sua instalação, que deverá ser convocada pelo chefe da Resex Baixo Juruá como presidente do grupo de representantes.
UC:Reserva Extrativista

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Baixo Juruá
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.