Reserva Extrativista Chico Mendes é beneficiada com o Mulher Cidadã

Agência de Notícias do Acre - http://www.agencia.ac.gov.br/ - 18/09/2017
A Reserva Extrativista Chico Mendes, em Brasileia, foi a beneficiada com a 24ª edição do Mulher Cidadã e com ações do Projeto Cidadão, do Tribunal de Justiça. As duas ações ocorreram na última sexta-feira, 15, e contemplaram aproximadamente 800 pessoas.

Os serviços foram os mais variados desde a oferta das ações básicas de saúde a preventivas com foco no planejamento familiar, gravidez na adolescência, drogadição, saúde mental, saúde da mulher, mudanças climáticas e violência doméstica contra a mulher.

Executado pelo gabinete da vice-governadora Nazareth Araújo o Mulher Cidadã tem como objetivo levar cidadania e saúde às pessoas que residem nos locais mais distantes do Acre.

"O que queremos é fazer com que as pessoas tenham uma melhor condição de vida, com mais saúde, mais cidadania e menos violência em suas vidas", frisou Nazareth Araújo.

Além de vários serviços que foram prestados nas áreas jurídica, social, de cidadania e saúde, houve o Casamento Coletivo, com mais de 120 casais que oficializaram a união em cerimônia nupcial.

A ação é possível graças à parceria com outros órgãos, para que os serviços itinerantes disponibilizados à população mais carente tenham qualidade e eficiência.

Foram também parceiros as secretarias de Estado de Saúde (Sesacre), de Desenvolvimento Social (Seds), de Pequenos Negócios (SEPN) e de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres), o Instituto de Mudanças Climáticas (IMC), a Defensoria Pública e a Prefeitura de Brasileia, entre outros.



http://www.agencia.ac.gov.br/reserva-extrativista-chico-mendes-e-beneficiada-com-o-mulher-cidada/
UC:Reserva Extrativista

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Chico Mendes
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.