Reserva Extrativista Maracanã (PA) instala placas de sinalização

ARPA - http://programaarpa.gov.br - 05/02/2015
A equipe da Reserva Extrativista (Resex) Maracanã, localizada no litoral do estado do Pará, na região denominada Salgado Paraense, iniciou em 12 de janeiro a instalação de placas sinalizatórias para identificar os limites da Resex. A sinalização tem sido instalada, em sua maioria, em manguezais, considerando que a Reserva abrange o ambiente marinho-costeiro, além do espelho d' água.

Segundo Cláudia Marçal, analista ambiental da Unidade, a demarcação da Resex, por meio da sinalização, é de suma importância para sua gestão, pois serve para afirmar a presença do Estado, auxiliar na gestão da área no que se refere ao zoneamento e fiscalização e promover o ordenamento fundiário regional. A aquisição das placas contou com o apoio financeiro do Programa Áreas Protegidas da Amazônia (Arpa).



http://programaarpa.gov.br/noticias/reserva-extrativista-maracana-pa-instala-placas-de-sinalizacao/
UC:Reserva Extrativista

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Marinha do Maracanã
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.