Reserva no Amazonas recebe curso de produção sustentável

Globo Rural - http://revistagloborural.globo.com/ - 28/09/2013
Uma reserva localizada a cerca de 800 Km de Manaus (AM) iniciou neste mês um curso técnico sobre produção sustentável. As aulas terão duração de dois anos para capacitar comunidades na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Uacari, localizada no município de Carauari.

O objetivo é atender à demanda de trabalho local e permitir atuação técnica na região. Foram preenchidas 50 vagas a partir de um processo seletivo feito com moradores de Unidades de Conservação com ensino médio completo.

De acordo com a coordenação, o Curso Técnico em Produção Sustentável tem foco na melhoria da gestão de projetos de geração de renda mantidos pelo Programa Bolsa Floresta. As aulas serão dadas por representantes do Núcleo de Conservação e Sustentabilidade, ligado à Fundação Amazonas Sustentável.



http://revistagloborural.globo.com/Revista/Common/0,,EMI343214-18095,00-RESERVA+NO+AMAZONAS+RECEBE+CURSO+DE+PRODUCAO+SUSTENTAVEL.html
UC:RDS

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Uacari
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.