Resex Canavieiras dá posse a seu conselho deliberativo

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 18/11/2009
A Reserva Extrativista (Resex) de Canavieiras, no sul da Bahia, promoveu, na quinta-feira (12), na sede da Associação dos Pescadores da Vila de Atalaia, reunião de instalação de seu Conselho Deliberativo.

A criação do conselho é determinada pela lei 9985/00, do Sistema Nacional de Conservação da Natureza (Snuc), mas sofreu resistência de setores da sociedade local como carcinicultores (criadores de camarão) e agentes imobiliários que se opõem às atividades da Resex.

A posse do conselho foi vista pelos seus integrantes como uma conquista para as comunidades extrativistas da Resex e um passo importante para a implementação dos mecanismos de gestão da unidade.

O Conselho Deliberativo da Resex Canavieiras é composto por 25 membros titulares e 25 suplentes, entre representantes de órgãos públicos municipais, estaduais e federais, além de outras instituições civis. A maioria das representações coube às comunidades e segmentos extrativistas da Resex.
UC:Reserva Extrativista

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Canavieiras
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.