Resex Cuniã ganha prêmio por projeto de ecoturismo

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 26/11/2009
A Reserva Extrativista (Resex) do Lago do Cuniã, em Rondônia, vai receber o Prêmio Professor Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente pelo projeto Ecoturismo, ferramenta para melhoria da qualidade de vida da comunidade. O projeto, desenvolvido pelos servidores da Resex, ficou em primeiro lugar na categoria Social.

O prêmio é patrocinado pelo Banco da Amazônia. A solenidade de entrega das premiações será no dia 4 de dezembro, na sede da Associação dos Magistrados de Rondônia (Amerom). No dia 11, a comissão julgadora se reuniu, na sede Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), para avaliar os 261 projetos inscritos nas categorias Ambiental, Econômica, Tecnológica, Social, Empreendedorismo Consciente - Intermediário e Personalidades.

O coordenador do Prêmio em Rondônia, Elmir Marques, destacou o projeto da Resex do Lago Cuniã. "Ele mostra a importância do ecoturismo para o Lago Cuniã abordando de uma maneira ecologicamente correta e trazendo a questão de geração de emprego e renda para os moradores. O projeto aborda também o turismo consciente, explorando as belezas da região, mas voltado à comunidade local", disse Marques.
UC:Reserva Extrativista

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Lago do Cuniã
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.