Resex de Arapixi dá posse a seu Conselho Deliberativo

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 24/11/2009
A Reserva Extrativista (Resex) de Arapixi, localizada no município de Boca do Acre, no estado do Amazonas, acaba de dar posse aos membros de seu Conselho Deliberativo. A cerimônia contou a com a presença de vereadores e da prefeita de Boca do Acre, Maria das Dores.

A reunião ocorreu nos dias 18 e 19 de novembro e foi aberta ao público. Diversas instituições que não participam do conselho compareceram ao evento. O encontro serviu para os poderes legislativo e executivo locais tem ideia de como funciona a reserva. Na ocasião, foi apresentado o documentário "Das margens da História às Margens do Purus: vida e resistência na Reserva Extrativista Arapixi".

"Na primeira parte da reunião, apresentamos alguns dados socioeconômicos da unidade. Posteriormente exibimos o documentário. Todas as pessoas gostaram muito e pediram cópias do documentário para apresentar nas escolas da cidade", contou Felipe Mendonça, servidor da Resex de Arapixi.

Tomaram posse os 18 titulares e suplentes que compõem o Conselho Deliberativo da unidade de conservação. Já nesta primeira reunião, foram discutidos o plano de ação do conselho e o seu regimento interno e deliberadas propostas de redefinição dos limites da Resex.
UC:Reserva Extrativista

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Arapixi
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.