Resex de Cururupu tem mutirão de limpeza

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 28/01/2014
Neste mês foi realizado mutirão de limpeza na Reserva Extrativista de Cururupu, no estado do Maranhão, como parte do projeto de Educação Ambiental "Caçacueira linda e sempre limpa", uma iniciativa do grupo comunitário beneficiário do Programa Bolsa Verde com o Instituto de Gestão e Desenvolvimento Ambiental (GEDA).

O mutirão de limpeza, no dia 3 de janeiro, contou com a parceria da Associação de Moradores da Reserva Extrativista de Cururupu (AMREMC), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e Prefeitura Municipal de Cururupu.

Esta ação foi planejada especificamente para que fossem coletados materiais como latas, vidros, garrafas pet, plásticos, baterias e pilhas que precisavam ser retirados, uma vez que tais materiais não podem ser queimados nem enterrados na ilha.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/20-geral/4627-resex-de-cururupu-tem-mutirao-de-limpeza.html
UC:Reserva Extrativista

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Cururupu
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.