Resex do Cazumbá-Iracema (AC) realiza Projeto Cidadão

ARPA - http://programaarpa.gov.br - 09/12/2014
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) realizou, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, mais uma edição do Projeto Cidadão na Reserva Extrativista (Resex) do Cazumbá-Iracema. O evento ocorreu de 21 a 23 de novembro, em Sena Madureira (AC).

Durante o evento, moradores da Unidade de Conservação (UC) emitiram documentos como CPF e carteira de identidade e de trabalho. Eles também assistiram a palestras sobre programas do governo federal e direitos, como Bolsa Família, salário-maternidade, auxílio-doença e aposentadoria.

A ação foi coordenada por Aldeci Maia, o Nenzinho, liderança comunitária que trabalha na equipe gestora da Reserva. Segundo ele, "o desafio é grandioso, mas esse trabalho é fundamental para garantir às famílias da UC o acesso à informação e à documentação básica necessária para exercer sua cidadania, seus direitos de cidadão", destacou Maia.

Muitas famílias são de comunidades distantes e participaram do evento para garantir a obtenção ou renovação de documentos básicos como RG e CPF, principalmente de filhos que até então só possuíam a certidão de nascimento. Em três dias, foram emitidos mais de cem documentos.



http://programaarpa.gov.br/noticias/resex-do-cazumba-iracema-ac-realiza-projeto-cidadao/
UC:Reserva Extrativista

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Cazumbá-Iracema
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.