Resex Mapuá inaugura sede da Associação de Moradores

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 23/05/2012
Os moradores da Reserva Extrativista (Resex) Mapuá, localizada na Ilha de Marajó, no Pará, acabam de ganhar a nova sede comunitária da Associação de Moradores (Amorena).

Na cerimônia de inauguração, realizada no sábado (19) estiveram presentes autoridades, como o prefeito de Breves, Xarão Leão, e representantes de associações comunitárias, sindicatos e sociedade civil.

A sede da Amorena é fruto de parceria entre os moradores da Resex Mapuá, da Prefeitura de Breves, do Conselho Nacional de Populações Extrativistas (CNS) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Para o vice-presidente da associação, Antônio Ferreira Gonçalves (Galo), esse é um momento histórico para a resex. "A inauguração dessa sede com a presença de tantas autoridades é uma grande conquista, que mostra o reconhecimento que os extrativistas estão recebendo dos governantes." afirmou Galo.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-geral/2984-resex-mapua-inaugura-sede-da-associacao-de-moradores.html
UC:Reserva Extrativista

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Mapuá
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.