Resex Mapuá recebe kits de Material Escolar

Marajó Online - http://www.marajoonline.com.br/ - 10/12/2011
As escolas municipais da Reserva Extrativista (RESEX) Mapuá, no município de Breves na Ilha de Marajó (PA), receberam kits de Educação Ambiental, como um preparativo para os trabalhos do próximo ano letivo.

Ao todo foram entregues 120 kits de Educação Ambiental contendo cartilhas ilustradas com temas de ecologia e diversos materiais pedagógicos (lápis de cor, giz de cera, borracha, régua, tesoura etc.), para serem usadas pelos professores dentro das estratégias de fortalecimento da gestão participativa.

Esses materiais doados foram adquiridos por meio de uma parceria entre o Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG), o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO) e a Associação de Moradores da Reserva Extrativista Mapuá (AMOREMA).

De acordo com o Profª Marinela Gonçalves, coordenadora pedagógica, "nós temos muitas limitações de pessoal e recursos financeiros, o que muitas vezes deixa as comunidades mais distantes sempre em último lugar nas prioridades. Esses kits de Educação Ambiental estão chegando em boa hora, pois irão reforçar o trabalho das escolas que ficam nas comunidades mais isoladas".

Segundo o Sr. Antônio Gonçalves "Galo", Presidente da AMOREMA, "essa é a segunda etapa de entrega de kits. No meio do ano, as escolas que ficam no alto rio Mapuá foram atendidas e agora outras escolas estão sendo beneficiadas. A nossa meta é atender no início do ano que vem todas as outras escolas que estão faltando".

"A idéia desse trabalho é dar condições para os professores desenvolverem suas atividades para melhorar a educação de nossas crianças e envolver todo mundo no crescimento da RESEX Mapuá", destaca Antônio "Galo".




http://www.marajoonline.com.br/2011/12/resex-mapua-recebe-kits-de-material.html
UC:Reserva Extrativista

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Mapuá
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.