Resex Marinha de Arraial do Cabo realiza fiscalização no interior da unidade

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 20/11/2009
Em ação coordenada pelo Ministério do Meio Ambiente, com a participação de fiscais do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e do Ibama, além de policiais militares do Grupamento Aéreo Marítimo (GAM) e Batalhão Florestal (BPFMA), foi promovida, na sexta-feira passada (13), ação de fiscalização e monitoramento no interior da Reserva Extrativista (Resex) Marinha de Arraial do Cabo. A operação teve o intuito de coibir modalidades de pesca proibida.

Na atividade de fiscalização foram utilizadas duas embarcações do Ibama e uma do GAM, além de apoio terrestre, totalizando mais de 40 homens sem ação. Durante a Operação uma embarcação foi flagrada no momento em que fazia pesca de arrasto no interior da Resex, prática proibida no interior da reserva devido a seus impactos no subsolo marinho.

A embarcação foi conduzida ao Porto do Forno, em Arraial do cabo, onde foi apreendida e teve suas redes retiradas. O proprietário foi multado em R$ 54 mil. Todo o pescado, cerca de 2,6 toneladas, incluindo crustáceos e peixes nobres, foi doada à população local pelo Ministro do meio Ambiente, Carlos Minc.
UC:Reserva Extrativista

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Marinha do Arraial do Cabo
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.