RESEX Prainha do Canto Verde realiza primeira reunião do Conselho Deliberativo

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 19/08/2011
Nos dias 12 e 13 de agosto, foi realizada a primeira reunião do Conselho Deliberativo da Reserva Extrativista (Resex) Prainha do Canto Verde, Unidade de Conservação (UC) gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e localizada no município de Beberibe, no Ceará.

A reunião foi realizada no Centro Comunitário da UC e contou com a participação de todos os conselheiros, entre eles o IBAMA, Prefeitura de Beberibe, Instituto Terramar, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Fórum de Defesa da Zona Costeira do Ceará, Colônia de Pescadores de Beberibe, Departamento de Geografia da Universidade Federal do Ceará, Associação de Moradores da Prainha do Canto Verde, além dos grupos de moradores organizados, como pescadores, profissionais da educação, da saúde e representantes da cultura e da juventude.

O Conselho foi criado pela portaria n 125 de 14 de dezembro de 2010. O parágrafo único do artigo 3 dessa portaria estabelece prazo máximo de 90 dias para a elaboração do Regimento Interno. Portanto, o principal objetivo da reunião foi a elaboração do regimento interno, que contou com a participação da sociedade civil organizada e moradores da Prainha do Canto Verde.

Segundo o Analista Ambiental Hueliton Ferreira, o próximo passo é encaminhar a minuta do Regimento Interno para a Diretoria de Unidades de Conservação de Uso Sustentável e Populações Tradicionais do ICMBio para conhecimento e, quando necessária, para sugestões de alteração, e posterior aprovação pelo Conselho Deliberativo.





http://www.icmbio.gov.br/comunicacao/noticias/20-geral/1726-resex-prainha-do-canto-verde-realiza-primeira-reuniao-do-conselho-deliberativo
UC:Reserva Extrativista

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Marinha Prainha do Canto Verde
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.