Resultado de concessão florestal na Flota do Paru é homologado

Agência Pará - http://www.agenciapara.com.br - 23/08/2012
O Instituto de Desenvolvimento Florestal do Pará (Ideflor) publicou, no Diário Oficial do Estado, a homologação do resultado final da concessão florestal na Florestal Estadual (Flota) do Paru. Uma área de 434,7 mil hectares foi aberta, abrangendo os municípios de Almeirim e Monte Alegre, no oeste paraense.

Segundo o presidente da comissão de licitação, Eduardo Minuzzi, com a publicação, inicia-se o prazo de 15 dias para apresentação da garantia contratual, necessária para assinatura dos contratos. "As modalidades de garantia aceitas estão estipuladas no edital de licitação. São aceitos caução em dinheiro, títulos da dívida pública emitidos sob a forma escritural, seguro-garantia ou fiança bancária", explica.

O prazo termina dia 6 de setembro e pode ser prorrogado por igual período, desde que haja requerimento devidamente justificado pelo interessado. "Após a apresentação da garantia, o Ideflor analisará a idoneidade dela e, sendo aprovada, haverá a assinatura do contrato para início dos procedimentos pré-exploratórios", informa Minuzzi.

Ao todo, nove Unidades de Manejo Florestal estão disponíveis, mas nem todas tiveram vencedores na licitação. A expectativa é que um novo processo seja iniciado para a concessão florestal nas áreas restantes.



http://www.agenciapara.com.br/noticia.asp?id_ver=106125
UC:Floresta

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Paru
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.