Ruralistas temem prejuízo com novo Parque Nacional

JMnews - http://www.jmnews.com.br - 05/02/2013
O presidente do Sindicato Rural de Ponta Grossa, Gustavo Ribas Neto, atual secretário de Agricultura e Pecuária, convocou os produtores da região para avaliar as últimas decisões judiciais que garantem a implantação do Parque Nacional dos Campos Gerais, que engloba 22 mil hectares em Ponta Grossa, Carambeí e Castro. A reunião acontece na quinta-feira, às 20 horas, na Associação dos Agrônomos dos Campos Gerais. Existe uma preocupação dos produtores em relação ao impacto que a implantação da Unidade de Conservação irá provocar. Hoje, existem cerca de 2,5 mil pessoas instaladas na área do Parque.

Recentemente, a Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep) e os sindicatos rurais de Ponta Grossa, Castro e Carambeí, perderam na Justiça a ação de caducidade contra o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e a Advocacia Geral da União (AGU) pela criação do Parque.



http://www.jmnews.com.br/noticias/regiao/2,29975,05,02,ruralistas-temem-prejuizo-com-novo-parque-nacional.shtml
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Campos Gerais
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.