Sai plano de manejo do Parque das Várzeas do Rio Ivinhema

MS Notícias - www.msnoticias.com.br - 03/02/2009
O Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) publicou hoje (03), no Diário Oficial, a aprovação do Plano de Manejo do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema (PEVRI).

O Plano de Manejo do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema é um documento técnico onde, utilizando-se metodologias de planejamento e gestão ambiental, é determinado o Zoneamento da Unidade de Conservação, caracterizando cada uma de suas áreas e respectivos programas de manejo, propondo seu desenvolvimento físico/espacial, de acordo com suas finalidades. O plano terá vigência de cinco anos.

O Plano de Manejo do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema é dividido em cinco tópicos da seguinte forma: informações gerais sobre a unidade de conservação, contextualização federal do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema, contexto estadual, onde está definido um corredor de biodiversidade Cerrado-Pantanal e aspectos da vegetação e uso e ocupação de solos, contexto regional, onde estão identificadas as Zonas de Amortecimento e a análise da unidade de conservação.

O texto completo do Plano de Manejo do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema está disponível para consulta pública na Gerência de Unidades de Conservação - GUC/IMASUL; Biblioteca do Imasul e na página eletrônica do Imasul na rede mundial de computadores no endereço http://www.imasul.ms.gov.br .
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Rio Ivinhema
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.