Sai resultado do acordo de cooperação em Peruaçu

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 06/12/2016
Instituto Ekos foi selecionado para executar os serviços de uso público e atividades socioambientais no parque em Minas. Parceria vai melhorar a visitação


O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) acaba de divulgar o resultado do processo de seleção de organizações da sociedade civil para a cooperação mútua na gestão do Parque Nacional Cavernas do Peruaçu, em Minas. A escolha recaiu sobre o Instituto Ekos Brasil, organização não governamental com sede em São Paulo e 15 anos de experiência na área ambiental.

"Essa é mais uma importante vitória para nós. O parque está com toda a estrutura de uso público montada. Com essa parceria, vamos conseguir oferecer serviços de qualidade, com mais conforto e segurança, proporcionando aos visitantes conhecer os atrativos, as belezas naturais do parque, que abriga exuberantes cavernas e outras formações geológicas", diz o diretor de Criação e Manejo de Unidades de Conservação do ICMBio, Paulo Carneiro.

O Parque Nacional Cavernas do Peruaçu foi recentemente estruturado para oferecer atividades de visitação e já apresenta crescente demanda de turistas interessados em conhecer os seus atrativos naturais, que incluem trilhas, cavernas, sítios arqueológicos e flora e fauna endêmicas (exclusivas do local).

O acordo de cooperação vai permitir ações administrativas e logísticas de apoio à execução do programa de uso público do parque, que inclui visitação, previsto no plano de manejo, e nas atividades de gestão socioambiental, conforme o que está detalhado no plano de trabalho. O prazo de vigência do acordo é de cinco anos.

. Mais informações sobre o processo de seleção: visitacao.sede@icmbio.gov.br

. Matéria relacionada: Instituto faz chamamento público para acordo de cooperação em Peruaçu



http://www.icmbio.gov.br/portal/ultimas-noticias/20-geral/8589-sai-resultado-de-acordo-de-cooperacao-em-peruacu
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Cavernas do Peruaçu (PARNA)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.