Santuário ecológico é tema de audiência

O Globo, Rio, p. 19 - 19/05/2005
Santuário ecológico é tema de audiência

O destino de centenas de espécies da flora e da fauna dos manguezais do estado começa a ser selado hoje durante audiência pública na sede da Área de Proteção Ambiental (APA) de Guapimirim, em Magé,. Representantes do Ibama do Rio e de Brasília vão esclarecer as dúvidas da população sobre a criação da Estação Ecológica (Esec) da Guanabara. Com a estação, uma área de dois mil hectares - dentre os 14 mil hectares da APA - permanecerá isolada, sendo transformada em santuário ecológico para a reprodução de plantas, peixes, crustáceos, moluscos e aves.
Se aprovada, esta será a segunda estação ecológica federal do Rio. A primeira é a dos Tamoios. No início do mês, o descarrilamento de um trem provocou o despejo de cerca de cem mil litros de óleo diesel no Rio Caceribu, em Itaboraí, causando danos à APA.

O Globo, 19/05/2005, Rio, p. 19
UC:APA

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Guapimirim
  • UC Guanabara
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.