Santuário ecológico está em chamas desde incidente com navio argentino

O Globo, O País, p. 13 - 03/12/2004
Santuário ecológico está em chamas desde incidente com navio argentino

O santuário ecológico de Alcatrazes, arquipélago a 45 quilômetros da costa de São Sebastião (SP), está pegando fogo desde terça-feira. Como o local é usado para exercícios de tiro da Marinha, o acesso é proibido. Os primeiros sinais de fumaça no arquipélago foram vistos logo depois da passagem, pelo local, dos seis navios (três brasileiros e três argentinos) e dois submarinos que participam da Operação Fraterno, mas a Marinha nega que o fogo tenha qualquer relação com o exercício.
O Ibama vai investigar. Se confirmada a relação com a Fraterno, será o segundo acidente relacionado à operação. Na segunda-feira, tiro disparado por uma embarcação argentina atingiu acidentalmente a fragata brasileira Rademaker, ferindo quatro militares.

O Globo, 03/12/2004, O País, p. 13
UC:Estação Ecológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Tupinambás
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.