Sauim-de-coleira batizado de 'Madona' é resgatado na Zona Oeste de Manaus

G1 - http://g1.globo.com/ - 22/04/2015
Animal estava com pata direita machucada e precisou de cuidados especiais. Fêmea foi alimentada e encaminhada ao Refúgio Sauim Castanheiras.


Uma fêmea da espécie sauim-de-coleira foi resgatada no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) divulgou a informação nesta quarta-feira (22) - no entanto, o resgate foi feito na semana passada. Segundo o Ipaam, o animal foi localizado por moradores e estava com a pata direita machucada.

Madona, como foi chamada pela comunidade, precisou de cuidados especiais. "Após o resgate, tomamos todas as providências quanto à saúde do sauim. Um cachorro mordeu a pata direita do animal e tivemos que fazer limpeza e manipulação de medicamentos tópicos", explicou a veterinária da Gerência de Fauna do Ipaam, Elizângela Pinheiro, por meio de assessoria de comunicação.

Em seguida, a fêmea foi alimentada e encaminhada ao Refúgio Sauim Castanheiras, Zona Leste de Manaus. O Ipaam orienta que, em casos onde animais estejam em situação de risco ou representando ameaças às pessoas, a população pode entrar em contato por meio dos números: 2123-6774 e 2123-6700 nos finais de semana.



http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2015/04/sauim-de-coleira-batizado-de-madona-e-resgatado-na-zona-oeste-de-manaus.html
Biodiversidade:Fauna

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Sauim-Castanheira
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.