SDS realiza consulta pública do Plano de Gestão da Floresta Estadual de Maués

SDS/AM - www.ceuc.sds.am.gov.br - 01/09/2010
A Floresta Estadual de Maués, administrada pelo Centro Estadual de Unidades de Conservação (CEUC), órgão vinculado a Secretaria de Estado Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (SDS), entra numa nova etapa de gestão. Nos dias 5 e 6 de agosto, serão realizadas as consultas públicas para a revisão do Plano de Gestão da Unidade de Conservação. O evento será realizado simultaneamente na sede do município de Maués e na base do CEUC na calha do rio Apoquitauá.

Na reunião, serão abordados os temas a respeito das regras de convivência na UC, programas de gestão, zoneamento, entre outros. A discussão trará subsídios para possíveis ajustes no Plano de Gestão, com a participação efetiva de representantes das 46 comunidades da UC, instituições públicas e privadas.

De acordo com o coordenador do CEUC, Domingos Macedo, a consulta pública tem o caráter participativo em que os moradores das Unidades de Conservação discutem melhorias e a efetiva implementação do Plano de Gestão. "È por meio do Plano de Gestão que são estabelecidos programas e subprogramas de gestão a serem implementados, a curto e médio prazo na unidade", acrescenta Macedo.

Desde janeiro de 2010, técnicos do CEUC em parceria com os moradores da UC, realizaram o mapeamento participativo e Oficinas de Planejamento Participativo (OPP) para buscarem informações, com o objetivo de elaborar o documento técnico.


http://www.ceuc.sds.am.gov.br/component/content/article/42-destaques/280-sds-realiza-consulta-publica-do-plano-de-gestao-da-floresta-estadual-de-maues.html
UC:Floresta

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Maués
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.