Secretário afirma que está aberto a propostas

O Globo, Rio, p. 20 - 26/11/2003
Secretário afirma que está aberto a propostas

Ao comentar os protestos contra a proposta de revisão do atual plano diretor, o secretário de Planejamento de Angra dos Reis, José Luiz Zaganelli, alegou que o projeto está sendo feito com a comunidade. Disse também que a secretaria ainda está aberta a propostas que visem a melhorar o plano. Segundo ele, a prefeitura está organizando dois seminários para dezembro, quando o projeto será apresentado à população.

Perguntado por que a Uerj não foi chamada a participar da discussão, Zaganelli alegou que os encontros sobre o novo plano diretor já realizados eram abertos ao público:

- Nós não temos como sair chamando todo mundo. As reuniões realizadas foram bastante anunciadas. Mesmo assim, ainda estamos abertos a discutir propostas. Quem quiser poderá trazer sugestões. Só depois dos seminários vamos encaminhar a proposta para apreciação da Câmara de Vereadores - afirmou.

Alexandre Guilherme de Oliveira e Silva, vice-presidente do Comitê de Defesa da Ilha Grande (Codig), disse que as entidades ambientalistas da região estão fazendo campanha para a retirada da ilha do novo plano diretor.

Ambientalista diz que proposta é ilegal

Segundo ele, além de prejudicial ao meio ambiente, a proposta de revisão do plano para a Praia de Dois Rios é ilegal:

- É uma área de preservação integral, ou seja, não pode haver ninguém morando ali, quanto mais construindo resorts. A proposta da prefeitura, além de antiambiental, estimula a especulação imobiliária.

Além do Codig, participam da campanha para a retirada da Ilha Grande do novo plano diretor de Angra dos Reis a Associação de Moradores do 5 Distrito, a Associação dos Meios de Hospedagem da Ilha Grande, a Associação de Barqueiros da Ilha Grande, a Sociedade de Mulheres do Abraão e a Sociedade de Veteranos do Abraão.

O Globo, 26/11/2003, Rio, p. 20
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Ilha Grande (PES)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.