Sema avança na Educação Ambiental

SEMA/PA - www.sectam.pa.gov.br - 26/05/2009
Abril e maio foram meses de muitas atividades desenvolvidas pela Coordenadoria de Educação Ambiental (Ceam), da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). Em abril, com a realização do Ministério do Meio Ambiente (MMA), foram comemorados os 10 anos da Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA).

A Sema foi representada no evento pelo Coordenador de Educação Ambiental, Leônidas Velloso, que explicou naquela oportunidade a atuação da Ceam no Estado. Dados apresentados pela Sema e Universidade Federal do Pará (Ufpa) garantiram resultados positivos para a aprovação da Lei que institui a PNEA no Pará.

"O objetivo é alavancar a educação ambiental no Estado, trazendo à tona a sensibilidade com o meio ambiente e seus recursos", resumiu Leônidas.

Projeto - Em maio foram oferecidas oficinas de biobijouterias com mães da comunidade da Pedreirinha, no entorno do Parque Estadual do Utinga (Peut). A oficina teve palestras sobre sustentabilidade e uso de recursos naturais.

"A intenção da oficina foi apresentar uma alternativa de emprego e renda às participantes, por meio da produção de peças bionaturais, sustentáveis ao meio ambiente", lembrou Leônidas Velloso.

UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Utinga
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.