Sema cede veículo para Batalhão Ambiental fiscalizar o Taim

Jornal Agora - O Jornal do Sul - 12/02/2008
A Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) cedeu caminhonete para o 2o Pelotão Ambiental da Brigada Militar, com sede em Rio Grande, fiscalizar a Reserva Ecológica do Taim, que teve 4.760 hectares de vegetação de seu banhado queimados em virtude de incêndio ocorrido no final da tarde do dia 28 de janeiro até o início da manhã do dia 2 de fevereiro. O veículo foi entregue ao tenente Milton Moacir da Rosa, comandante do 2o Pelotão Ambiental.
Conforme o secretário do Meio Ambiente, Otaviano Moraes, reunião entre os técnicos da Divisão de Unidades de Conservação (DUC) do Departamento de Florestas e Áreas Protegidas (Defap), da Fundação Zoobotânica (FZB) e do Ibama, ainda sem data marcada, deverá definir as ações para o levantamento da fauna e da flora da área queimada do Taim.
Em reuniões anteriores, coordenadas pelo secretário adjunto da Sema, Francisco Simões Pires, foram apontadas as necessidades humanas e materiais para a realização do levantamento das perdas. A decisão de colaborar com o Ibama foi tomada na terça-feira, 5, pelo secretário Otaviano Moraes, após conversa com a governadora Yeda Crusius.
UC:Estação Ecológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Taim
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.