Sema inicia reunião do Conselho Gestor da RDS Rio Amapá

SEMA Amazonas - http://meioambiente.am.gov.br/ - 09/05/2018
Sema inicia reunião do Conselho Gestor da RDS Rio Amapá

SEMA AM
09/05/2018 16:13


A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), por meio do Departamento de Mudanças Climáticas e Gestão de Unidades de Conservação (Demuc), iniciou, nesta terça-feira (08/05) a reunião do Conselho Gestor da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Rio Amapá, localizada no município de Manicoré (distante 332 quilômetros de Manaus), na Câmara Municipal de Manicoré.

De acordo com a técnica da Sema, Ana Claudia Leitão, as atividades acontecem até este sábado (12/05), tendo como principais objetivos a contemplação de ações do plano gestor da RDS de forma com que as ações beneficiem a população usuária e instituições parceiras, para melhores condições da unidade.

No local, segundo a técnica, também será realizada uma ação de capacitação de monitoramento do Programa de Monitoramento da Biodiversidade e Uso de Recursos Naturais em Unidades de Conservação Estaduais do Amazonas (Probuc) para futuras ações de operação e monitoramento da ara da unidade.

O trabalho envolve uma equipe técnica da Sema e conta com o apoio dos comunitários da Unidade de Conservação e Probuc.



http://meioambiente.am.gov.br/destaque-2/
UC:RDS

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Rio Amapá
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.