Sema realiza primeiro teste de Biodiesel no Amapá

http://www4.ap.gov.br - 28/01/2011
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) realizou nesta sexta-feira, 28, no auditório da Universidade do Estado do Amapá (Ueap), o primeiro teste de Biodiesel B100, produzido através de óleo comestível para ser usado no abastecimento dos motores a diesel.

O produto será utilizado na logística da Reserva Biológica (Rebio) do Parazinho, localizado nas proximidades do Arquipélago do Bailique. O Biodiesel B100 é produzido a partir da reutilização do óleo de cozinha proveniente de restaurante industrial do Sesc/Araxá para utilização na logística da Unidade de Conservação da Reserva Biológica do Parazinho.

A experiência é uma ação do projeto piloto que objetiva suprir a necessidade das atividades desenvolvidas em Unidades de Conservação isoladas que possuem dificuldades em exercer suas ações devido a falta de logística como energia e transporte.

Segundo dados da Sema, no Brasil são descartados 9 bilhões de litros de óleo de cozinha por ano e apenas 2,5% de todo o óleo de fritura é reciclado.


http://www4.ap.gov.br/jsp/noticias/news.jsp?ref=11845&dtDay=2011-01-28
Energia:Geral

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Parazinho
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.