Semana das Crianças no Parque do Utinga estimula preservação da água

SEMA/PA - www.pa.gov.br - 15/10/2010
A programação especial para a Semana das Crianças no Parque Estadual do Utinga (Peut), entre os dias 13 e 15 deste mês, ofereceu aos visitantes mirins muita diversão e brincadeiras voltadas para a educação ambiental.

Apresentações do Teatro de Bonecos, trazidos pela equipe de Educação Ambiental e Uso público do Parque, com o tema Mergulho nas Lendas Amazônicas foram direcionadas à garotada.

O tema principal abordado foi a preservação e conservação da água, com orientações de como as pessoas devem evitar o desperdício e a promoverem proteção dos mananciais aquíferos.

A encenação teatral ofereceu aos presentes as Lendas Amazônicas, com interpretações educativas sobre vários temas famosos no senso comum amazônico como a Matinta-Pereira, o Curupira, o Saci-Pererê, o Boto e a Iara.

Atividades de rotina no Peut: trilha, rapel e tirolesa foram executadas durante a programação especial na Semana das crianças.


http://www.pa.gov.br/noticia_interna.asp?id_ver=68372
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Utinga
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.