Seminário debate gestão da APA Costa dos Corais

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 19/10/2016
Evento, que segue até sexta-feira em Tamandaré (PE), reúne profissionais de renome internacional em seus campos de atuação e expoentes da pesquisa no território da unidade de conservação


Prossegue até sexta-feira (21) o I Seminário de Pesquisa da Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, em Tamandaré (PE). O evento foi aberto ontem (terça, 18), à noite, com palestra da professora Yara Schaeffer-Novelli, da USP, sobre Conservação de manguezais no Brasil.

O seminário reúne profissionais de renome internacional em seus campos de atuação e expoentes da pesquisa no território da APA. Eles vão discutir assuntos-chave para a gestão da unidade de conservação, que é gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) no litoral entre os estados de Pernambuco e Alagoas.

Os resumos selecionados serão apresentados na forma de pôsteres, divididos em dois blocos temáticos. Por fim, serão organizadas oficinas para definir lacunas de informação e prioridades de pesquisa para apoio à gestão da Unidade.

Nesta quarta (19), estão programadas para a parte da manhã mesa-redonda sobre Turismo e sustentabilidade e Turismo e Gestão de unidades de conservação (UCs) marinhas e a sustentabilidade da pesca artesanal. À tarde, haverá painel sobre Sociedade e Natureza: gestão de áreas protegidas e o uso sustentável e mesa-redonda sobre Conservação de espécies ameaçadas de extinção.

Amanhã, quinta-feira (20), a programação começa às 8h30, com mesa-redonda sobre Conservação de ecossistemas costeiro-marinhos e segue, às 10h30, com mais uma mesa-redonda, desta vez sobre Pesquisa e gestão de unidades de conservação. À tarde, haverá painel sobre Biodiversidade: cenário atual e prioridades de conservação e oficinas temáticas, que continuarão na manhã da sexta (21), antes da plenária de encerramento.

Clique aqui para ver a programação completa.



http://www.icmbio.gov.br/portal/ultimas-noticias/20-geral/8435-seminario-debate-gestao-da-apa-costa-dos-corais
UC:APA

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Costa dos Corais
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.