Serra do Cipó e Morro da Pedreira unem-se para criar conselhos

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 14/07/2011
Nos dias 5 e 6 de julho, conselheiros da Área de Proteção Ambiental (APA) Morro da Pedreira e do Parque Nacional Serra do Cipó, reuniram-se na sede do Parque para discutir e aprovar uma nova composição dos dois conselhos consultivos que devem retomar suas atividades no início do mês.

O propósito foi deliberar a criação de dois conselhos distintos, com 36 cadeiras, sendo que os membros efetivos de um serão suplentes do outro. A composição e a forma de funcionamento dos conselhos se deve ao fato de que a APA Morro de Pedreira envolve a área do Parna Serra do Cipó. Um grupo de três mentores foi indicado para discutir e propor ajustes no Regimento Interno, a ser aprovado na próxima reunião.

Os conselheiros da APA Morro da Pedreira aguardam a conclusão do Plano de Manejo da Unidade de Conservação (UC), que prevê a realização de 12 reuniões na comunidade até outubro, nos sete municípios que compõem o território da UC.

A mobilização tem como objetivo a realização da Oficina de Planejamento Participativa (OPP), marcada para novembro, que contará com a participação de representantes indicados nas reuniões com a comunidade.

Foi assumido entre os conselheiros o compromisso de participarem ativamente na mobilização e organização das reuniões nos municípios. Desde modo fica assegurada a ampla participação dos interessados nas decisões do planejamento da APA Morro da Pedreira.




http://www.icmbio.gov.br/comunicacao/noticias/20-geral/1659-serra-do-cipo-e-morro-da-pedreira-unem-se-para-criar-conselhos
UC:Geral

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Morro da Pedreira
  • UC Serra do Cipó
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.