Serviço Florestal publica resultado de concessão para Flona de Jacundá

Serviço Florestal Brasileiro - www.florestal.gov.br - 05/03/2013
Foi publicado nesta terça-feira, 5, no Diário Oficial da União, o resultado da concorrência pública para a concessão florestal na Floresta Nacional (Flona) de Jacundá, em Rondônia, promovida pelo Serviço Florestal Brasileiro (SFB).

A empresa Madeflona Industrial Madeireira venceu a licitação referente às unidades de manejo florestal (UMFs) 1 e 2, de 55 mil hectares e 32,7 mil hectares, respectivamente.

A concessão envolvia ainda uma terceira UMF, de 23,6 mil hectares, mas não houve candidatos habilitados a prosseguir. No conjunto, a licitação para a concessão recebeu 11 propostas para todas as UMFs. As sessões de recebimento e abertura de envelopes com esses documentos foram abertas ao público.

Com a conclusão do processo, a próxima etapa consistirá na assinatura dos contratos de concessão, com duração de até 40 anos.

A Flona de Jacundá é a segunda de Rondônia a ser submetida ao processo de concessão florestal, instrumento que permite a empreendedores terem acesso a áreas de florestas públicas para extrair produtos madeireiros e não madeireiros de forma sustentável por meio do manejo florestal, mediante pagamentos ao SFB.



http://www.florestal.gov.br/noticias-do-sfb/servico-florestal-publica-resultado-de-concessao-para-flona-de-jacunda
UC:Floresta

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Jacundá
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.