Servidores do ICMBio participam da 1ª Conferência Nacional de Saúde Ambiental

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 06/10/2009
Servidores do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade ( ICMBio) lotados na Reserva Biológica (Rebio) das Perobas participaram da etapa regional, em Umuarama/PR, da 1ª Conferência Nacional de Saúde Ambiental. A etapa Estadual da Conferência será realizada de 23 a 25 de outubro, em Faxinal do Céu e a Nacional, de 15 a 18 de dezembro, em Brasília.

A Conferência tem como lema "Saúde e Ambiente: vamos cuidar da gente!" e como tema, "A saúde ambiental na cidade, no campo e na floresta: construindo cidadania, qualidade de vida e territórios sustentáveis".

Construída coletivamente, tem a contribuição dos agentes municipais, estaduais e federais ligados à saúde, meio ambiente, infra-estrutura, saneamento, educação e trabalho, e apresenta três eixos temáticos: Desenvolvimento e sustentabilidade socioambiental no campo, na cidade e na floresta; Trabalho, ambiente e saúde: desafios dos processos de produção e consumo nos territórios; e Democracia, educação, saúde e ambiente: políticas para construção de territórios sustentáveis.
UC:Reserva Biológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Perobas
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.