SESI leva alunos ao Parque Nacional da Serra da Capivara

180 Graus - http://180graus.com - 05/05/2011
O Serviço Social da Indústria (SESI-PI), por meio da Coordenação de Educação, promoveu no período de 29 de abril a 01 de maio um passeio turístico ao Parque Nacional da Serra da Capivara, no município de São Raimundo Nonato, com a participação dos alunos formandos do Ensino Médio da modalidade EJA através do Programa Educação do Trabalhador do SESI-PI.

Segundo Ramiza Santos, coordenadora do Programa na Escola Integrada Dep Moraes Souza, o projeto interdisciplinar de educação tem como objetivo fazer com que os alunos aprendam, de forma dinâmica, os conteúdos repassados na sala de aula. "Nosso objetivo é facilitar este aprendizado, deixando as aulas mais interativas e agradáveis para o aluno de EJA.

Porque entendemos que eles fazem parte de um grupo de pessoas que, por algum motivo, não teve oportunidade de concluir ou mesmo iniciar os estudos mais cedo. Na maioria das vezes, eles chegam para estudar depois de um dia inteiro de trabalho", concluiu a coordenadora.

A comitiva que contou com mais de 30 alunos foi liderada pela equipe pedagógica do SESI. Para o professor Rogério Pontes Magalhães, responsável pelo projeto que tem como referencia as "Trajetórias do conhecimento e aprendizagem", o trabalho de campo, o estudo do meio e as excursões educativas são ferramentas que constituem a técnica mais interessante e produtiva no ensino e diz, "O grande mérito desse tipo de ação é tornar o conhecimento prático, mostrar como as coisas são na realidade, deixar o aluno perceber que tudo que ele está estudando tem relação com a sua vida cotidiana", finaliza destacando a interatividade do grupo durante a visitação ao Parque Nacional da Serra da Capivara, lembrando o que fala o grande Filósofo e Educador Paulo Freire "A função da Educação é fazer com que as pessoas sejam felizes".



http://180graus.com/geral/sesi-leva-alunos-ao-parque-nacional-da-serra-da-capivara-423988.html
Turismo Ambiental

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra da Capivara
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.