Sinalizados 5 km de trilha em floresta nacional

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 07/04/2017
Atividade, que contou com especialistas do ICMBio e voluntários, faz parte das ações de melhoria da estrutura de visitação pública na Flona de Brasília



Em continuidade à implementação de melhorias na visitação pública, a Floresta Nacional (Flona) de Brasília, no Distrito Federal, realizou curso de sinalização de trilhas. O treinamento foi ministrado pela equipe da Coordenação Geral de Uso Público (CGUP), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

O objetivo é capacitar servidores e voluntários para trabalharem na sinalização de trilhas no interior da unidade. Além da equipe da CGUP e do chefe da Flona, Robson Silva, participaram do evento 20 líderes de grupos de ciclistas, voluntários e, ainda, representantes da Flona de Silvânia, em Goiás, e do Parque Nacional Grande Sertão Veredas, em Minas.

O curso teve duração de oito horas, sendo quatro dedicadas ao embasamento teórico e quatro de aula prática. Durante o treinamento, foram apresentados exemplos de sinalizações de trilhas em áreas protegidas da Europa, Estados Unidos, Austrália e África do Sul, entre outros países.

Os participantes aprovaram a proposta de sinalização feita pela CGUP, que se baseia na simplicidade e no baixo custo. Após o término do curso, a Floresta Nacional de Brasília passou a contar com um percurso de cinco quilômetros totalmente sinalizado.



http://www.icmbio.gov.br/portal/ultimas-noticias/20-geral/8830-sinalizados-5-km-de-trilha-em-floresta-nacional
UC:Floresta

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Brasília (FLONA)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.