Soldado acusado por caçar animais silvestres está detido no Presídio Militar

Gazeta On Line - 02/06/2008
O sargento da Polícia Militar, José Gabriel, detido na madrugada da última sexta-feira (30), caçando animais silvestres, está recolhido no Presídio Militar, no Quartel de Maruípe e ficará à disposição da Justiça. Segundo a assessoria da Polícia Militar, a Corregedoria da Corporação abriu um processo administrativo para apurar a conduta do policial.

O sargento e um empresário identificado como Zaudenir Agrizzi foram pegos em flagrante durante a "Operação Mata Livre", contra caça predatória de animais, realizada pelo Ibama e agentes da Polícia Ambiental na Reserva Biológica de Sooretama, no norte do Espírito Santo. O soldado da Polícia Militar Gabriel Custódio, destacado na 5ª Companhia da Polícia Militar de São Mateus e um ex-funcionário da unidade florestal, que integravam o grupo e estavam juntos com os dois detidos, conseguiram fugir, mas estão sendo procurados pela Polícia Ambiental de Linhares e Polícia Federal de São Mateus.

Foram apreendidos durante a fiscalização dois rifles calibre 22 e munição para a arma, diversos apetrechos de caça, como facão, redes e lanternas. A caça predatória é crime ambiental grave e pode resultar de seis meses a um ano de reclusão para o infrator. Esta pena ainda pode ser maior pelo crime ter sido cometido dentro de Unidade de Conservação.
UC:Reserva Biológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Sooretama
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.