SP solta em floresta na Paraíba 47 aves apreendidas por tráfico ou criação ilegal

O Globo - http://oglobo.globo.com - 27/10/2010
A Divisão de Fauna da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo, em parceria com o Ibama, solta 47 aves silvestres na Floresta Nacional de Cabedelo, na Paraíba. São cinco Brejal, 11 Coleirinhos Baianos, três Caboclinhos, dois Pintassilgos do Nordeste, cinco Corrupiões, 20 Galos da Campina e um Tico Tico Rei. Após a soltura as aves serão monitoradas pela equipe do Ibama local.

As aves são provenientes de tráfico silvestre e criação doméstica ilegal. São cobiçadas por seu canto, beleza, porte e, no caso dos menores, pela fácil domesticação. O Pintassilgo do Nordeste é uma espécie ameaçada de extinção.

http://oglobo.globo.com/cidades/sp/mat/2010/10/27/sp-solta-em-floresta-na-paraiba-47-aves-apreendidas-por-trafico-ou-criacao-ilegal-922884425.asp
UC:Floresta

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Restinga de Cabedelo
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.