Suspensa nesta quinta visita ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

Radioagência Nacional - http://radioagencianacional.ebc.com.br/ - 12/10/2017
Visitações ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, na região de Alto Paraíso, em Goias, estão suspensas hoje. O ICMBio - Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, responsável pelo parque, justifica a suspensão por causa de dois focos de incêndio na unidade de conservação.

Nesta quinta, aviões tanque estão sendo usados no combate ao fogo. Além de cerca de 50 brigadistas que também atuam em terra no combate ao incêndio.

A administração do Parque da Chapada dos Veadeiros informou que o fogo segue em direção a área de visitação da unidade em São Jorge, por isso o parque foi fechado.

Caso haja uma diminuição dos focos de incêndio, o parque poderá ser reaberto já nesta sexta-feira. Outros atrativos fora do parque não foram afetados pelo fogo e estão abertos durante o feriado prolongado.



http://radioagencianacional.ebc.com.br/geral/audio/2017-10/suspensa-nesta-quinta-visita-ao-parque-nacional-da-chapada-dos-veadeiros
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Chapada dos Veadeiros
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.